Friday, April 27, 2012

Felipe em dia de pos neve - Traquinagens

ontem nevou. acordei e o mundo branco com passaros de varias cores.
um bando so, Cedar Wax Wing, tinha mais de 200, voando baixinho nas touceiras de juniper. coisa espetacular, nunca vimos tantos duma vez. deviam estar retornando ao norte.

fui ver imoveis pra reformar com a agente, jantamos e na volta fui dar ba noite ao beibinho. quase 10 da noite, todo serelepe me recebeu de camara em punho, era uma digital inusavel da fam. que ele trata como a super lente do pai, a nivel do olho,me fez sentar, fazer pose, e vai clicando.
ah se eu estivesse com minha bolsa pra fotografar o fotografo.
e eu perguntava, - to linda? ele respondia - linda!
e eu dizia - agora com minha perninha cruzada! ele batia a chapa, me passava a camera, se sentava onde eu estava, fazia a mesma pose, e me dizia, - vovo, Pipipe! que e' pra eu tirar fotinha dele de perna cruzada.
e' novidade, adora fazer isso. acaba de aprender. acha o maximo.

jo ta mudando as cores do andar principal e ele foi pego com duas cartelas de cores, escondido num cantinho, pondo lado a lado na parede, igualzinho como a gente faz pra selecionar os tons apropriados.
quando cheguei jo pediu pra ele mostrar como se faz e ele vai pro mesmo cantinho e faz igual gente grande. Pensa que e' meninao de, no minino, uns 10 anos.

e ontem quando viu que eu vinha embora pra casa logo dizia -carro vovo, casa vovo. Queria vir dormir aqui. Explicamos que nao dava, dai ele entrou na tendinha/casa de nylon dele, deitou a cabecinha no chao e batia ao lado pra eu emburracar ao lado, por minha cabeca junto da dele e "mimir" .

nao pode haver mais sabidinho. dai eu pedia faz aquele "naaozinho" doce pra voce, e ele fazia, caindo na risada mais safadinha e malandra do planeta.
e eu provocando, -quer sorvete?
-quer brincar com Mickey?
-quer parmada na bundinha?
e ele sabe que vai dizer "nnnnnnnnnaaaaaaaaaoooooo" a tudo ...

e eu pedia pra ele imitar nenzinho chorando, ele faz lindo,o som bem fraco, agitando os bracinhos.
e digo e o Pepipe chorando, ele faz igual, balanca a cabeca, mas tudo mais fortinho.
um charme. e o oscar vai pra quem? logo, logo.

e' um show de bola. diversao garantida. so nao posso fazer mais nada de nada. so tem isso.

fora isso, ele acha que a avo e' propriedade exclusiva dele, amiguinha absoluta, nao tem direito a mais nada, nem ir ao banheiro, se vou, ele vai junto. tel. entao, nem sonhar...quando toca ele logo diz - meu, meu...

durma-se com um bruido destes...

bacci

2 anos e quase 2 meses

nenezim passou o sabado ca com a gente, levei pra ver fazendolas vizinhas de puca-puca (cavalim) e mu-mu. ficou otimo ate a hora de mimir a tarde. deu de chorar MAMAE desesperado pelas tetas dela, jogava a pupuzinha longe, nao queria colo, ficava de bundinha pro ar, na maior desolacao

se eu falava, urrava mais,
se eu pegava, se esticava, ficava quase epiletico
ate que eu falei a palavra magica: "Mickey"e ele, tombado de sono, sem saber conciliar, se deixou vir pro colo, levei pra cima, e na cadeira de balanco, logo dormiu solucando profundamente, nao deu tempo nem de ligar a tv no canal disney predileto dele.

as maes deviam desmamar logo os bezerinhos pras avos nao passarem por tamanho vexame e entendi pq a gente tem menopausa, pra nao ter cria mais, a gente nao guenta mermo, tem que ser vaquinha nova...

moral da estoria, dia seguinte, domingo nao topei ficar com ele novamente
durou uns 12 minutos de pranto, mas foi severo pq ele e' cheio de opiniao
dai jo ligou e achou que ele acorda devagar choramingas e que iria dormir muito
nada disso
acordou bem bonzinho, no cadeirao do papai (ou seria vovo?) do jim, de otimo humor, desceu logo pra lanchar e ja subimos pra ver o especial do amigao Mickey as 6.30. depois descemos pra jogar bolinha.e faz o jim e eu sentarmos e fica chutando pra gente com os pezinhos, tem uma pontaria danada de boa

mais tarde fomos brincar na cama de pular eu faco um bichinho com os dedos de bulir nos pes dele e ele cai na risada, ai poe o pezinho bobo me provocando e sai fugindo pela cama afora...poe os 3 bichinhos de pelucia na jogada. mais tarde quando jo chegou se empolgou demais, pois de quando em vez joga um bicho fora da cama, nao teve duvida, pegou meu oculos e lancou longe...
me ocupei uns minutinhos apenas, durante o dia todo, assinando uns documentos, e  ele aproveitou pra virar o quarto, coisa que jamais fez, fica praticamtne so no andar todo, eu na cozinha ,ele transita livre, nao bagunca nada, no maximo pega um album de fotos, se senta no chao da sala  e fica olhando, super comportado, focado mesmo

pois ontem, dentro do quarto de visitas, abriu todas as gavetinhas, arrancou o tapete da base, achou pouco ficou no chao, fez a ponte da yoga, com a cabeca pra baixo, e levantou a perninha, chamando sempre, vovo, vovo, a cada trela, ai eu disse, que lindo fazendo capoeirinha...e quando terminei de assinar pedi pra ele arrumar tudo de volta e que quando a mamae chegasse ele ia fazer capoeira. e  assim ele fez, os pais ficaram encantandos e pensaram que eu ensinei. eu disse que ele inventou sozinho...
maS NAO  quis comer muito, so quer brincar. acha que jim e eu somos amiguinhos dele e estamos a inteira disposicao...o que e' verdade
esta semana inteira tem ido ao vasinho
e aqui tem um assento proprio que se encaixa no do toilete, ele ficou encantado, nao teve duvida e queria andar com o assento em baixo do braco.
assim que jo chegou ele pediu pra usar o banheiro, so pra ficar sentadinho, todo prosa, demonstrando o assento novo, nem pum saiu...
a coisinha mais linda e faceirinha do mundo
faz carinhas e bocas
se eu pergunto bem bonitinho tipo quer papar, trocar fraldinha, ou outra tarefa qualquer que nao seja exatamente brincar
ele responde, bem docinho, bem falsinho, com uma carinha super levada, 'nnnnnnnnaaaaoo" parecendo um anjinho caido...e fico perguntando, quer sorvete, mamar na mamaezinha, brincar com mickey, pq a tudo ele diz bem safadinho o mesmo" naaaoo" tirando sarro da cara da vovozinha, pode...?
isso ele criou ontem. e quando os pais chegaram eu pedi pra ele repetir aquele naozinho falso e ele quase nao lembrava, depois lembramos juntos e caimos na risada...
dai nao queria ir pra casa, se agarra no meu pescoco, nao deixa ninguem tocar, sou eu quem visto, da meia ao casaco e levo pro carro.
e eu tiro pelo, digo, ah nao pode dormir com vovo nao, pq vai ficar assim e fungo "mamae, mamae, mamae" ele me olha bem serio entao...a cara do velho Dido...
eu podia escrever um tratado,mas so vendo mesmo o que e gracinha, se faz de beudinho, na sala, gira, roda com os bracinhos pra cima, cambalea, faz que nao ve, mas espreita com o cantinhno do olho,e cai em cima da gente ou numa pilha de almofadas que ele arranja antes, em geral to sentada no sofa, ou entao, se for  na cama, cai duro, reto, como uma arvore, mas em cima da gente tb. ai e' dose pq doe,
e faz barulhos de gente grande, tudo com producao sonora, altos sons. uma orquestra inteira. trovao, tudo coordenadinho...
ao ver o filme do mickey, se tem musica, finge saber e vai repetindo quase na sincronia, engana bem
olha no fundo quase me arrependo de nao ter tido dose dupla no domingo
mas comprei feijao, deixei de molho, precisava cozinhar, tipo feijoada, com ele nao da
tinha jardim pra fazer, tava frio e fiquei cansada do sabado
a jo vai pintar a casa e vai trocar o piso entao eles 2 vao passar uns dias aqui. ele veio pra eles prepararem.

e e' apenas a segunda vez em 2 anos e 2 meses que ele fica sozinho comigo...nao temos costume ainda...

21 Abril 2012 - dia do descobrimento?????????

Wednesday, July 7, 2010

Felipe aos 4 meses passeando na cidade

no shopping World Exchange Plaza, arrasando de touquinha inca...fazia vento

querendo se comunicar com o fotografo...olhai tia Mari com tio Marcelo antes do noivado...
namorando minha tia e ja trocando beijocas...alias soltei beijos todo o trajeto, descobri um novo som


Felipe com 4 meses usando NenenDent no shopping....e pode?

eta emedio uim, so abro o biquinho pq sou bem treinado...
vovo' e mamae, em time, me encantando pra eu abrir a boquinha....

Amiguinhos do Felipe


Camila, Iara e Miguel em Recife, Julho de 2010
nossos amigos tao queridos!

Monday, March 29, 2010




Felipe faz um mes!




foi meu aniversario, mas eu so queria dormir. Caiu numa sexta.
fiz um mes no mesmo dia que a vovo' fazia anos e ela trabalhou no Home Show no estande da CDECA ate 18h dai foi buscar o bolinho.
quando a vi, olhei bem admirado e estranhei bastante o novo penteado dela. A cor tb...
os adultos comeram pizza com bolo musse, sabor cassis com groselha, da confeitaria vienense.
vovo Jim trouxe vinho Portugues.
Mamae foi pesquisar na internet se podia tomar um golinho. Podia sim, k ninguem e' de aco (asso)
no domingo niver da tia avo' Sandrinha, fui passear, visitar o Mebs e familia.
na volta comemoramos com Empanadas e "Tres leches" que a vovo' encomendou do Vina Del Mar.
tirei estas fotos em que vovo' esta' de jaqueta verde (marisa) ja estou dizendo muitos sons, crente que to falando, abafando e sendo bem compreendido...

Saturday, March 20, 2010

Dia 19 de Marco, faco 3 semanas com bolo e velinhas!!!

 
Posted by Picasa

Niver de 3 semanas...dia do tributo ao vovo Gildo na USP

Bem espertinho antes do banho, querendo fazer barulhinho e me comunicar. Sorri pra vovo pela primeira vez
Estou tentando compreender os sons e fazer os meus tambem
na banheirinha ofuro, minha maezinha e vovo' na limpeza, vovo Jim na camera
todo limpinho, chega estou brilhando de tanto oleo que mamae pos na agua....
Posted by Picasa


Era sexta-feira dia 19 de marcodia mesmo do tributo ao meu avo, na USP, e eu fazia 3 semaninhas de vida
vovo' aproveitou o memento pra assar um bolo do meu tamanho, com uvas passas, cranberries e nozes, bem inocente e nutritivo. Afinal tudo que mamae come vira leite pra euzinho...

Vovo' retirou minha roupinha velha pra me levar ao banho que mamae preparava no Ofuro, todo moderninho.
O vovo Jim bateu as fotos das 2 se ajeitando pra me dar banho, muito braco e menino pra banheirinha tao pequena...

Dai troquei de roupinha, ri e brinquei muito com minha voinha, descemos pra cantar parabens e soprar as velinhas (que nao foram acesas...)

Papai e Jim sairam pra fazer supermecardo, eu ia tb. mas sujei a fraldinha bem na hora da saida, de novo...
Entao mamae e vovo' me levaram pra passear no quintal que tem mais grama, a neve se foi toda, e' menos poeira que minha rua nova e suas construcoes

Renata, com 7 meses de espera de Luisa, e Normam, feliz papai a ser, vieram nos visitar. Pedimos pizza e eles nos trouxeram um delicioso pudim de leite condensado. Foi uma visita deliciosa.

A tarde, no meu colchao de brincar, me olhei no espelho, fiz barulhinos de contente, interagi com brinquedos e com vovo'. Uma gracinha total e muito precoce ela me acha...

beijinns

do

Felipe com 3 semanas

Wednesday, March 17, 2010

Vespera e dia de Sao Patricio

Comecei a brincar interagindo no tatami de ginastica, dai cansei e fui ninar com caozinho

Posted by Picasa

Tuesday, March 16, 2010

Patricia Talem e Gabriela na piscina, os mesmos lindos olhinhos nas duas...

Esta agua deve estar deliciosa e a gente nao sabe quem e' mais belinha...
Posted by Picasa

18 dias de vida, grande, gordinho e mui esperto

antes de mamar, todo coalinha na mae...
um close do torax poderoso do garoto, ve so a massa...
mamae me beija o tempo todo...e o sapinho?
Posted by Picasa


Ontem ele estava se acordando na cama dos pais, quando eu cheguei a tardinha.
Jo e Andres me contaram logo que viram ele fazer atchim, de manha, e
depois dizer nitidamente: ai. Duas vezes, pode?
Ao despertar se espreguicou bastante. Lento, contente, com calma,
curtindo a vida. Soltou uns gazinhos.
Prestava atencao na respiracao abdominal. Encantado com a novidade.
Parece ate que fazia de proposito, exagerando os movimentos.
Dai ficou namorando a mae. Olhava todo caidinho. Nem ouvia a gente,
nada. So tinha olhos de amor pra maezinha dele. Uma graca. Viradinho
pro lado dela, observando atentamento, mexendo as maozinhas, querendo
falar.
Tentou fazer sons novos alem do pigarro de fumante que ele adora fazer.
Deixou vovo' trocar a fraldinha e ficou bem bonzinho e paciente.
Enquanto mamae cobria ele de beijinho e ele agarrava com forca os
dedos dela. Depois tentou pegar no botao da jaqueta da avo'.
Dai fez, como de sempre, xixi novamente no final da troca e vovo' teve
que limpar novamente. Ele entao comecou a reclamar, polidamente.
Ficava me olhando prestando atencao aos sons, tentando se comunicar
tb. Os olhinhos bem grandes e abertos.
Dai foi mamar e consegui tirar estas fotinhas. Ta muito esperto e
tendo a concordar com o sonho proefetico do mano Marco Antonio: "e' um
bebe prodigio",

assinado,

vovo Fazinha

Saturday, March 13, 2010

15 dias, Jim's niver

Meu perfil tao certinho. Vejam como o cabelo ja cresceu...
Posted by PicasaEu estava com muito sono, so queria dormir, mas minha maezinha decidiu me acordar...dai dei show na hora de trocar a fraldinha. Comecei com um sonoro gas, e depois, devo ter estranhado a primeira dose de Vitamina D -alias, deliciosa, adorei - pq comemorei o evento de forma inesquecivel...

Wednesday, March 3, 2010

96 horas de vida, exatamente... dia 2 de marco

no chao da sala, no bercinho improvisado, com o alcochoado estampado com camuflagem de ceu...
vovo' no sofazao da sala, me embala suavemente, depois de trocar 3 fraldas...em minutos...
Posted by Picasa

Monday, March 1, 2010

Maternity release @ 76 hours, first trip, first sun set, first stop @ gradma



Posted by Picasa

Dia 3 da minha vidinha, ainda na Maternidade, era lua cheia gente...

Minha mae, tao serena, amorosa e feliz. E eu cheio de personalidade! pode?
Posted by PicasaVovo' faz tudo pra me acordar, canta, danca e eu...neca de pitibiriba...

Saturday, February 27, 2010

First 24 hrs of a baby's life


Posted by Picasa
Mom, daddy and gradma, and me. All happy in Almonte General Hospital 27.Fev. 2010