Friday, April 27, 2012

2 anos e quase 2 meses

nenezim passou o sabado ca com a gente, levei pra ver fazendolas vizinhas de puca-puca (cavalim) e mu-mu. ficou otimo ate a hora de mimir a tarde. deu de chorar MAMAE desesperado pelas tetas dela, jogava a pupuzinha longe, nao queria colo, ficava de bundinha pro ar, na maior desolacao

se eu falava, urrava mais,
se eu pegava, se esticava, ficava quase epiletico
ate que eu falei a palavra magica: "Mickey"e ele, tombado de sono, sem saber conciliar, se deixou vir pro colo, levei pra cima, e na cadeira de balanco, logo dormiu solucando profundamente, nao deu tempo nem de ligar a tv no canal disney predileto dele.

as maes deviam desmamar logo os bezerinhos pras avos nao passarem por tamanho vexame e entendi pq a gente tem menopausa, pra nao ter cria mais, a gente nao guenta mermo, tem que ser vaquinha nova...

moral da estoria, dia seguinte, domingo nao topei ficar com ele novamente
durou uns 12 minutos de pranto, mas foi severo pq ele e' cheio de opiniao
dai jo ligou e achou que ele acorda devagar choramingas e que iria dormir muito
nada disso
acordou bem bonzinho, no cadeirao do papai (ou seria vovo?) do jim, de otimo humor, desceu logo pra lanchar e ja subimos pra ver o especial do amigao Mickey as 6.30. depois descemos pra jogar bolinha.e faz o jim e eu sentarmos e fica chutando pra gente com os pezinhos, tem uma pontaria danada de boa

mais tarde fomos brincar na cama de pular eu faco um bichinho com os dedos de bulir nos pes dele e ele cai na risada, ai poe o pezinho bobo me provocando e sai fugindo pela cama afora...poe os 3 bichinhos de pelucia na jogada. mais tarde quando jo chegou se empolgou demais, pois de quando em vez joga um bicho fora da cama, nao teve duvida, pegou meu oculos e lancou longe...
me ocupei uns minutinhos apenas, durante o dia todo, assinando uns documentos, e  ele aproveitou pra virar o quarto, coisa que jamais fez, fica praticamtne so no andar todo, eu na cozinha ,ele transita livre, nao bagunca nada, no maximo pega um album de fotos, se senta no chao da sala  e fica olhando, super comportado, focado mesmo

pois ontem, dentro do quarto de visitas, abriu todas as gavetinhas, arrancou o tapete da base, achou pouco ficou no chao, fez a ponte da yoga, com a cabeca pra baixo, e levantou a perninha, chamando sempre, vovo, vovo, a cada trela, ai eu disse, que lindo fazendo capoeirinha...e quando terminei de assinar pedi pra ele arrumar tudo de volta e que quando a mamae chegasse ele ia fazer capoeira. e  assim ele fez, os pais ficaram encantandos e pensaram que eu ensinei. eu disse que ele inventou sozinho...
maS NAO  quis comer muito, so quer brincar. acha que jim e eu somos amiguinhos dele e estamos a inteira disposicao...o que e' verdade
esta semana inteira tem ido ao vasinho
e aqui tem um assento proprio que se encaixa no do toilete, ele ficou encantado, nao teve duvida e queria andar com o assento em baixo do braco.
assim que jo chegou ele pediu pra usar o banheiro, so pra ficar sentadinho, todo prosa, demonstrando o assento novo, nem pum saiu...
a coisinha mais linda e faceirinha do mundo
faz carinhas e bocas
se eu pergunto bem bonitinho tipo quer papar, trocar fraldinha, ou outra tarefa qualquer que nao seja exatamente brincar
ele responde, bem docinho, bem falsinho, com uma carinha super levada, 'nnnnnnnnaaaaoo" parecendo um anjinho caido...e fico perguntando, quer sorvete, mamar na mamaezinha, brincar com mickey, pq a tudo ele diz bem safadinho o mesmo" naaaoo" tirando sarro da cara da vovozinha, pode...?
isso ele criou ontem. e quando os pais chegaram eu pedi pra ele repetir aquele naozinho falso e ele quase nao lembrava, depois lembramos juntos e caimos na risada...
dai nao queria ir pra casa, se agarra no meu pescoco, nao deixa ninguem tocar, sou eu quem visto, da meia ao casaco e levo pro carro.
e eu tiro pelo, digo, ah nao pode dormir com vovo nao, pq vai ficar assim e fungo "mamae, mamae, mamae" ele me olha bem serio entao...a cara do velho Dido...
eu podia escrever um tratado,mas so vendo mesmo o que e gracinha, se faz de beudinho, na sala, gira, roda com os bracinhos pra cima, cambalea, faz que nao ve, mas espreita com o cantinhno do olho,e cai em cima da gente ou numa pilha de almofadas que ele arranja antes, em geral to sentada no sofa, ou entao, se for  na cama, cai duro, reto, como uma arvore, mas em cima da gente tb. ai e' dose pq doe,
e faz barulhos de gente grande, tudo com producao sonora, altos sons. uma orquestra inteira. trovao, tudo coordenadinho...
ao ver o filme do mickey, se tem musica, finge saber e vai repetindo quase na sincronia, engana bem
olha no fundo quase me arrependo de nao ter tido dose dupla no domingo
mas comprei feijao, deixei de molho, precisava cozinhar, tipo feijoada, com ele nao da
tinha jardim pra fazer, tava frio e fiquei cansada do sabado
a jo vai pintar a casa e vai trocar o piso entao eles 2 vao passar uns dias aqui. ele veio pra eles prepararem.

e e' apenas a segunda vez em 2 anos e 2 meses que ele fica sozinho comigo...nao temos costume ainda...

21 Abril 2012 - dia do descobrimento?????????

No comments:

Post a Comment